Monday, March 12, 2007

Campeonato Distrital de Júniores


Nespereira 0-5 Arguedeira
TUDO FOI MAU… ATÉ NÓS!!!

FICHA DO JOGO
Realizado no P.J.Isidro N.A. Semblano- Nespereira Tempo: Pouco nublado
Arbitrado por: Rosa Almeida
NESPEREIRA F.C.– João Flávio; João Ramalho, Itália, Zé, Tiago Duarte; Carlos Miguel, Marcelo, Nuno Rocha(Dudu, ao int.); André( Miguel, ao int.), Nuno Moura( Jorge Castro, aos 62’), Tiago Mendes.
Treinador: Sérgio Silva e Nuno Cardoso
ARGUEDEIRA– Samuel; Paulo Pereira, David, Melo, Jairo; Alex, Fábio, Luís Aguiar, Pedro Pereira; Gordo, Tiago Silva.
Treinador: Vítor Ferreira
Ao int: 0-3
A equipa de júniores do Nespereira resolveu “imitar” o Beira– Mar contra o FC Porto: deixou– se golear, por uma mão cheia em própria casa.
O Nespereira começou bem o jogo, não sendo feliz na finalização, pois Tiago Mendes, André e Nuno Rocha não conseguiam concretizar…
E como quem não marca, arrisca– se a sofrer, acabou por ser o Nespereira a sofrer, num pontapé livre cruzado e que João Flávio não conseguiu interceptar, e a defesa deixou o avançado da equipa de Tarouca rematar de cabeça para o fundo da baliza. Já aí, a equipa do Nespereira foi– se abaixo, e nunca mais conseguiu rematar com perigo á baliza do Arguedeira. Em compensação, o Arguedeira marcou o segundo golo, e já mesmo no final da primeira parte, marcou o terceiro.
Até aí, era mais um resultado banal! Na segunda parte, o Nespereira tentou equilibrar as coisas com a entrada de Miguel e Dudu. E o Nespereira chegou a marcar o 1-3, através de Tiago Mendes, mas que o fiscal de linha anulou por alegado “offside”. Mas o momento que descambou o jogo por completo, foi uma grande penalidade assinalada a Carlos Miguel, que gerou a revolta– diga– se de passagem, incentivada!- entre os pupilos de Sérgio/Nuno. Mas o Arguedeira acerta na barra. Após isto o Arguedeira marca o 0-4, e depois perto do final o 0-5, num lance precedido de falta sobre João Ramalho que, ficou estendido no meio da área enquanto o jogador do Arguedeira fazia o tento. Gerou– se alguma revolta entre os jogadores e público– principalmente da bancada!- , e, logo no lance a seguir, Marcelo borra a pintura toda, enfiando um grande pontapé na canela do adversário, conseguindo levar o cartão vermelho.
Final do jogo: há muito que aprender! Jogadores e público!

A FIGURA
TIAGO MENDES
Foi o elemento que mais tentou lutar contra a maré… de maneira “bruta”, lá se ia chegando aos adversários, ganhava as bolas, mas faltava– lhe um poder de finalização maior…
Realce para as boas exibições de Carlos Miguel e de Marcelo ( se não tivesse levado o cartão vermelho).

O ÁRBITRO
Se semana passada a elogiei relativamente aos seniores, esta semana já não o posso fazer! Muito indecisa, acabou por prejudicar o Nespereira em algumas situações– embora não tenha sido por culpa dela que perdemos o jogo! Enfim… ontem esteve sol, hoje foi chuva!!!

No comments: