Monday, March 12, 2007

Campeonato Distrital de Júniores


Sp. Armamar 4-0 Nespereira F.C.
NESPEREIRA A(R)MAMAR 4!

FICHA DO JOGO
Realizado no Campo Municipal da Praia Tempo: Pouco Nublado
Arbitrado por: Nuno Vaz
ARMAMAR– Cristof; Tiago Magalhães, Roque, João Manuel, Joel; Ruben Patrocínio, Pedro Marta, Amaral, Pedro Correia; Telmo, Paiva.
Treinador: Sérgio Pereira
NESPEREIRA F.C..– João Flávio; João Ramalho, Zé, Itália, Tiago Duarte( Carlos Miguel, ao int.); Nuno Rocha, Baltarejo, Tiago Fonseca(André, ao int.), Dudu; Miguel( Daniel, aos 71’), Tiago Mendes.
Treinador: Sérgio Silva
Ao int: 3-0

O Nespereira deslocou– se a Armamar, a fim de cumprir o calendário da época 2006/2007. Sérgio Silva resolveu fazer algumas mudanças, devido à falta de Carlos Miguel no meio campo, por causa de doença– apesar de estar no banco! Dudu ocupou a função de organizador de jogo, mas não conseguiu ser tão bem sucedido, e a introdução de Baltarejo e Fonseca no meio campo, foram surpresas. O Nespereira começou o jogo logo a sofrer um golo de livre… mas que o árbitro anulou por ter sido assinalado livre indirecto. Mas não demorou muito o Nespereira sofreu o primeiro golo, numa desmarcação do iniciado Pedro Marta, este deixa Tiago Duarte para trás e marca o 1-0. O Nespereira timidamente tentava organizar algum jogo, mas perdia as bolas todas no meio campo– principalmente de cabeça!- e, assim o Armamar marcou o 2-0.
Após a marcação do 2-0, começou a ver-se um pouquinho de futebol de Nespereira, e chegou a introduzir a bola na baliza, através de Baltarejo, mas o fiscal de linha já tinha assinalado o fora de jogo. Logo de seguida, o Nespereira sofre o 3-0. Na segunda parte, Sérgio Silva resolve alterar as peças, e traz Baltarejo– o dito “irmão” do Mantorras, como disse o árbitro!- para defesa esquerdo, fez entrar André para o lugar de Tiago Duarte; fez entrar Carlos Miguel para o lugar de Fonseca, encostando Dudu mais a linha, e… trocou Tiago Mendes por Zé– ou seja T. Mendes passou de ponta de lança para central. Mas, infelizmente, não resultou assim tão bem, tendo Tiago Mendes num lance furtuito marcado um auto– golo. No final do jogo, o resultado foi justo: apesar de sempre ser pesado!

A FIGURA
TIAGO MENDES
Dentro da má exibição que se fez… Tiago Mendes foi, talvez o jogador que mais lutou, que mais ganhava bolas de cabeça, que começou como avançado e acabou a defesa central. Batia bem a bola para frente, mas no melhor pano cai a nódoa, e ele foi o autor do golo na própria baliza, na segunda parte.

O ÁRBITRO
Bom árbitro! Exigente, e não era de dar abuso aos jogadores… e não permitia faltas de respeito dentro e fora de campo, chegando, inclusive, a chamar a atenção do treinador do Armamar, devido à sua linguagem excessivamente agressiva.

No comments: