Thursday, January 11, 2007

DE UMA BRINCADEIRA SURGIU UM MEGA CONVÍVIO...

Para conseguirem compreender esta dita brincadeira, é preciso ainda explicar algumas coisas.
Certo dia, se eu não me engano, o Bruno Daniel inscreveu-se num concurso do jornal desportivo Record, denominado Liga Record. Ora, o Daniel resolveu comentar com os seus amigos e desafia– los para também se inscreverem no concurso, construindo uma Liga Privada. Penso eu– não posso dar certezas– a maior parte dos jogadores do Nespereira F.C. acederam ao convite, e construíram uma “Liga Record Nespereirense”. Mas ainda em tom de brincadeira, Vítor Andrade escreveu os seus regulamentos, sendo aceites e fazendo– se a primeira Direcção da Federação Treinadores da Liga Record Nespereirense, constituída por: Vítor Andrade, Pedro Teixeira, Pepe Cardoso e Bruno Daniel.
Após isto, ainda surgiu um blog na Internet, onde se informa tudo o que se passa na Liga Record, podendo– se ver até os comentários exercidos nesse ciberespaço.
Eu, pessoalmente, também resolvi entrar na brincadeira, e apesar de ter chegado atrasado em relação aos outros concorrentes, posso dizer que, desde que aderi, tenho estado mais atento à Superliga.
Todas as terças feiras– dia em que sai as pontuações dos jogadores– é uma completa azafama. A liga para B, para saber as pontuações; os concorrentes”colados” ao computador, procurando na Internet; e aqueles que vão ao café, de papel e caneta na mão, para retirar as pontuações respectivas.
Mas voltando ao assunto, a Direcção resolveu fazer dois jantares convivio , a que se denominaram “Galinha” e “Galão”, respectivamente.
Entretanto, aproveitando desta curta paragem do “nosso” campeonato distrital, resolveram fazer um Torneio Quadrangular exactamente no Sábado passado.
Com a ajuda de três patrocinadores: Café O Imigrante; Churrasqueira Faria; e Santa Sede Bar, construiram–se três equipas baseadas nos “treinadores” da LNR. E ainda se inseriu uma equipa convidada, de seu nome: Const. Ardena– Anos 90.
Os aspectos técnicos deixarei para as próximas páginas, mas não posso deixar de felicitar o enorme civismo e fair play existente em todo o torneio.
Mesmo a feijões ninguém gosta de perder, mas neste caso… se eu saísse com o 4º lugar do Torneio, eu não me importaria. Só o facto de voltar a jogar com Filipe Fonseca, Nando Nunes, Luís Semblano, Carlos Bateira, Pedro Teixeira, Renato Correia, Renato Silva, e de poder jogar com algumas das variadas “estrelas” antigas do Nespereira, como Hernâni, China, Quim, Zé João, Varito, Toninho Dias, Pereira, Almerindo, e outros. Para mim, o facto de termos podido conviver com toda esta “malta” foi o suficiente, e valeu bem a cota que todos os treinadores tem de pagar.
Acho que foi um exemplo, que deveria ser seguido por muitos, e congratulo-me por puder ter feito parte desta magnifica iniciativa.
A Direcção da FLNR, através do seu Presidente fez questão de “agradecer à Direcção do Nespereira, todo o apoio logístico proporcionado para a realização do evento.”
Não esqueçamos também o jogo do dia 30 de Dezembro: Trolhas vs. Resto do Mundo.
Como pudemos constatar, mesmo em férias de campeonato, o Futebol não pára e assim deverá ser por anos e anos, senão milénios!

Ercílio Galhardo Neto
O Editor

No comments: