Thursday, January 11, 2007



Nespereira F.C. 3-2 Oliveira do Douro
ACABAMOS SEMPRE COM O CORAÇÃO NA BOCA!


FICHA DO JOGO
Realizado no P.J. Isidro N.A.Semblano– Nespereira Tempo: Nublado
Arbi
A FIGURA
VÍTOR HUGO
trado por: João Cunha
NESPEREIRA F.C.– Hugo Maciel; Fábio( Bateira, aos 85’), Vilarinho, Nuno Cardoso, Márcio; Sérgio Silva, Pepe, Paulo Monteiro, Hélder, Jorginho, Vítor Hugo( Rui Teles, aos 64’).
Treinador: Mouta Pinto
OL. DOURO– Piquet; Nelinho, André Soares, Hilário, Machado; Pedro Vaz, Brochado, Madaíl; Nesco, Costa, Silveira.
Treinador: Mauro Coutinho.
Ao int: 2-0.



O Nespereira necessitava de ganhar para ultrapassar o Oliveira na tabela classificativa. Por motivos de castigos, Mouta viu– se obrigado a mexer na equipa e inserir Fábio como lateral direito, assim como Vítor Hugo a ponta de lança.
O Nespereira nem começou mal, e com um livre indirecto marcado pelo árbitro,– livre este muito contestado pelos oliveirenses, que lhes valeu a expulsão do guarda redes suplente– Deus resolveu “dar uma mãozinha” a Vítor Hugo, que em assistência ao cabeceamento de Sérgio Silva, marcou o 1-0. O Nespereira pressionou e após isto, Vítor Hugo num lance de insistência consegue arrancar uma grande penalidade. Penalty batido por Jorginho, e que permitiu a defesa do guarda redes, mas na recarga não perdoou e aumentou a vantagem. Perto do final da primeira parte, Márcio comete um penalty e o Oliveira falha, mandando à barra da baliza.
Na segunda parte, o Nespereira tentou gerir o jogo, e numa excelente jogada de Sérgio Silva e Paulo Monteiro, Pepe marca o 3-0. O jogo parecia ganho! Mas não! De repente , o Nespereira vê o Oliveira reduzir para 3-1, através de um livre a que Hugo Maciel não conseguiu bloquear, e na recarga marcaram. Minutos depois, o Nespereira sofre novamente um golo através de um contra ataque (num fora de jogo de dois homens!) rápido a que Maciel não teve hipótese. Mesmo no final, o Nespereira ainda viu o Oliveira chegar à baliza e rematar ao poste. Enfim, cheguei à conclusão de que gostamos é de suspense!



A FIGURA
VÍTOR HUGO



O “aprendiz de francesinhas” mostrou, que afinal, tem uma palavra a dizer acerca da titularidade. Forte, possante, conseguiu segurar a defesa enquanto esteve em campo. Foi uma dor de cabeça para os centrais adversários.
Além de marcar, ainda foi o homem que arrancou o penalty ao árbitro. Saiu cedo demais.
Realce também para a excelente exibição de Fábio.


O ÁRBITRO
Fez o que soube! Não foi um árbitro de muita polémica– para o nosso lado!-, já não partilhando da mesma opinião os adeptos do Oliveira do Douro. Apenas falhou no segundo golo do Oliveira, onde se encontram dois jogadores em fora de jogo nítido, sendo aí mais culpa do assistente.


















1 comment:

piratadoardena said...

Queria aproveitar para dar os meus parabéns ao Cilão "Zandinga" pelo trabalho de recolha que tem efectuado, pois assim se contribui para a história.
Criticas há-as sempre, principalmente de quem não tem nada que fazer e nunca fez nada. Continua..... Este recente blog por assim dizer aparece para internacionalizar a informação e chegar mais rápido a todos.
Não poderia deixar de deixar aqui um grande bem haja a jogadores, técnicos e corpos sociais pelo contributo e valor acrescentado para a nossa terra.
Os adeptos e sócios que continuem a apoiar, pois esta equipa bem merece.

FORÇA NESPEREIRA!!!!

O Piratadoardena