Thursday, January 11, 2007

O ONZE DE SEMPRE DO NESPEREIRA FUTEBOL CLUBE

O BOLA DO ARDENA nas últimas duas semanas, tomou a iniciativa de inquirir alguns ex– jogadores do Nespereira, adeptos e simpatizantes e assim pedir a cada um deles um “onze” ideal da história nespereirense. Este inquérito nunca será totalmente justo, pois todos temos a noção de que haverá muitos bons jogadores que eventualmente ficarão de fora do “onze de sempre”. Os inquéritos foram realizados entre o dia 19 de Dezembro e o dia 30 de Dezembro de 2006, tendo como inquiridos, os adeptos e ex– jogadores de Nespereira. A cada pessoa foi– lhes dada a possibilidade de “desenhar” um “onze” histórico do Nespereira. Os jogadores mais votados em sua posição, farão parte da equipa. Os inquiridos foram 35 pessoas.
Pode– se verificar que quase 50% - 47,82%, precisamente– votou em Armando para o guarda-redes do onze, embora Nelo também tenha obtido uma boa votação.
Para a obtenção de laterais, realce para uma grande superioridade de Bernardes e Tonito Soares, em relação aos outros candidatos como Alfredo Ramalho e Artur. Na defesa central, a opinião foi quase unânime escolhendo Adélio e Nuno Cardoso para os centrais. No meio campo, a luta pelos lugares foi mais renhida, tendo como principais candidatos: Nandito, Isidro Semblano, Vítor Andrade e Artur Vieira. Isidro Semblano por apenas 0,24 % ficou de fora da equipa.
Para os lugares mais avançados, a luta também foi renhida, mas com Américo a ficar de fora por 1,2%.
Apresentamos abaixo os respectivos gráficos.

No comments: