Monday, March 12, 2007

Campeonato Distrital da 1ª Divisão Distrital– Zona Norte


G.D.Sul 0-2 Nespereira F.C.
TEM– SE UMA GRANDE MÁQUINA… HELDER TT!!!

FICHA DO JOGO
Realizado no Parque Desportivo da Rebessa Tempo: Chuva
Arbitrado por: Bruno Pereira
SUL– Toni; Matos, Rogério, Neri, Correia; Fábio Costa, B. Santos, Nuno Alves, Vando; Bandeira, Sérgio.
Treinador: Fernando Pinto
NESPEREIRA F.C.– Hugo Maciel; Sérgio Duarte, Vilarinho, Nuno Cardoso, Márcio; Carlitos( Vítor Hugo, aos 42’), Hélder, Paulo Sérgio( Vítor Hugo, aos 68’), Sérgio Silva; Pepe( Ricardo Pereira, aos 90’) , Jorginho( André, aos 86’).
Treinador: Mouta Pinto
Ao int: 0-1.

O Nespereira foi para o Sul, enfrenta– lo como qualquer outro adversário, apesar deste só contar com 2 pontos na classificação. O Nespereira tomou conta do jogo, e sufocou o Sul… mas não conseguia marcar… nem por Carlitos, nem por Paulo Sérgio, nem por Hélder, nem por Pepe. Mas a meio da primeira parte, uma bola é ganha no nosso meio campo, sobra para Carlitos, que de cabeça desmarca Jorginho, que “cavalga” isolado para a grande área, sendo travado pelo defesa. No penalti, Jorginho não deu hipótese, acabando com as defesas miraculosas do guarda redes do Sul. Ao intervalo, o Nespereira ganhava por 1-0.
No inicio da segunda parte, o Sul entrou mais motivado e ainda provocou calafrios ao Nespereira, num deles, quase que a bola beijava o poste… A partir daqui só dava Nespereira, e começou o festival de perdulariedade… Pepe foi o mais perdulário. Por mais que se tentasse, a bola não entrava!
Até que a determinada altura, após 21 remates da equipa do Nespereira, após o golo, voltamos a festejar o tento de Pepe.
A partir daqui o jogo ficou monotono, o terreno não ajudava, e Vítor Hugo, ainda conseguiu ser expulso, num lance algo polémico…
No final, a vitória coube– nos bem, mas ainda terão que treinar muito a pontaria!!!

A FIGURA
HELDER

Esteve maravilhoso! É um “carregador de pianos”, mas com classe! Foi o organizador do jogo nespereirense, e ainda tentou por algumas vezes marcar, não o conseguindo por azar.

O ÁRBITRO
Foi um árbitro normal! Apesar de ser novo, mostrou ter muita personalidade, e não ter medo de marcar as faltas…
Foi um pouco exagerado no vermelho directo a Vítor Hugo.

No comments: