Monday, March 12, 2007

Campeonato Distrital da 1ª Divisão Distrital– Zona Norte


Nespereira F.C. 2-3 Alvite
DERROTA JUSTA PARA EXCESSO DE CONFIANÇA E INVENÇÃO!!!

FICHA DO JOGO
Realizado no P.J. Isidro N.A.Semblano– Nespereira Tempo: Sol
Arbitrado por: Paulino Morais
NESPEREIRA F.C.– Hugo Maciel; Sérgio Duarte( André, aos 83’), Vilarinho, Nuno Cardoso, Márcio; Sérgio Silva, Pepe( Paulo Sérgio, aos 77’), Paulo Monteiro, Hélder, Jorginho, Carlitos.
Treinador: Mouta Pinto
ALVITE– Fernandes; Calhau, Carlos Gomes, Albino, Malaia; Amarar, Marco Paulo, Varela, Hilário; Figueiredo, Luís Silva.
Treinador: Carlos Pinto
Ao int: 2-0.

Incrível!!! Foi o que se passou ontem! O Alvite veio a nossa casa ganhar os primeiros pontos em Nespereira!
O Nespereira iniciou o jogo com o mesmo “onze” de sempre… e no inicio, o Alvite até ameaçou mais, rematando uma bola à barra da baliza de Hugo Maciel. Mas - normalmente, o Nespereira ia tomando conta do jogo, mas tardava em marcar. O primeiro golo, nasceu de uma jogada na direita, em que Pepe cruza, e Carlitos marca de cabeça. Após isto, o segundo não demorou. Logo de seguida, num pontapé de canto de Hélder, Sérgio Silva ajeita a bola para Carlitos fazer o 2-0. Ao intervalo, tudo bem.
O descalabro veio na segunda parte… o Nespereira apresentou– se apático, desinspirado, excessivamente confiante no 2-0, além de completamente indisciplinado tacticamente! O que não deveria acontecer!!! Para isso lá estão os treinadores!!! Além de o ataque falhar golos– e de não ter sorte!- , como no Sul, a defesa também falhava– a segunda melhor defesa do campeonato!- imenso… todos os golos do Alvite nasceram de contra ataques. Onde estavam os centrais quando devíamos defender a vantagem? O Alvite rapidamente chegou ao empate, e o treinador resolveu tirar um defesa e meter um médio ala, transitando Sérgio Silva para o lado direito, não dando quaisquer resultados. Pior! Já em tempo de descontos, demos o canto do cisne, sofrendo o 2-3. Foi mau!!! Muito mau! Esperemos que sirva para todos reflectirem as diferentes maneiras de encarar a maneira de jogar...

A FIGURA
HÉLDER

Dentro da tragédia que se passou, foi o mais esforçado para virar o jogo, mas sozinho não conseguiu… Apesar de todos os eufemismos possíveis para descrever o jogo, Hélder é um dos que não merece estar incluído neste conjunto de adjectivos negativos.

O ÁRBITRO
Um árbitro novo, acompanhado de dois bons assistentes… Só que, a sua falta de experiência levou– o a prejudicar o Nespereira– também! Deixou passar em claro, duas grandes penalidades a Jorginho– uma delas muito discutível!

No comments: