Monday, March 12, 2007

Campeonato Distrital de Júniores


Nespereira F.C. 2-2 Cracks Lamego
O MELHOR JOGO DA ÉPOCA!

FICHA DO JOGO
Realizado no P.J.Isidro N.A. Semblano- Nespereira Tempo: Sol
Arbitrado por: Adelino Duarte
NESPEREIRA F.C.– João Flávio( Tiago Soares, aos 70’); João Ramalho, Zé, Itália, Baltarejo; Daniel, Dudu, Fonseca( Carlos Miguel, ao int.); Tiago Mendes(Jorge Fernando, aos 77’), Miguel, André.
Treinador: Sérgio Silva e Nuno Cardoso.
CRACKS– Pedro Pereira; Adriano, Joel, Edimilson, Hugo Cabral; Tó, Ricardo, Pedro Xavier, Tiago, Luís Guedes, Vítor Guedes.
Treinador: Vítor Rebelo
Ao int: 0-0

No último jogo da época, finalmente se conseguiu ver um jogo dos júniores , com alguma emoção! Ambas as equipas entraram em jogo a fim de disputar a vitória, mas nada aconteceu… a não ser um remate de Daniel, isolado, à barra da baliza!
Após o intervalo, Sérgio Silva e Nuno Cardoso resolveram introduzir Carlos Miguel no jogo. O jogo continuava a ser disputado taco à taco, mas num lance de bola parada, Itália e Dudu distraem– se e deixam o adversário cabecear a bola para as malhas de João Flávio. Era o 0-1. Mas alguns minutos após, Daniel de longe remata, a bola volta a bater no ferro e sobra para André, que espectacularmente marca o empate. O jogo estava emotivo e o Nespereira fez entrar Jorge Fernando, para o lugar de Tiago Mendes, minutos depois de termos sofrido o 1-2. Jorge Fernando foi muito incomodativo para a defesa lamecense. Tão incomodativo que à sua custa, o defesa esquerdo do Cracks foi expulso. E num cruzamento de João Ramalho, Daniel é carregado dentro da grande área, e o árbitro assinala a grande penalidade. Penalty que foi assinalado por Miguel e o converteu no golo do empate.
A partir daqui o Nespereira procurou o golo da vitória, mas não o conseguiu… Apesar de não ter sido uma época muito famosa, pode– se dizer que a equipa de júniores terminou com o seu melhor jogo na época perante o Cracks!


A FIGURA
DANIEL
Na sua função, não terá sido muito bem sucedido, mas foi– o na raça, na garra e na vontade que demonstrou em ganhar este jogo. Mandou duas bolas ao ferro, ganhou uma grande penalidade . Fechou a época como promessa para o próximo ano.

O ÁRBITRO
Muito “conhecido” do público do futebol… a sua fama acabou por influenciar no seu trabalho, logo de inicio, quando foi preciso um dirigente do Nespereira F.C. chamar a atenção ao árbitro de que ambas as equipas jogavam de preto. Após a troca de equipamentos, no jogo, foi “ligeiramente” desastrado. Terminou o jogo, aos min. 90, debaixo de um medo da pressão do público.

No comments: